Blogagem coletiva: 5 coisas para fazer no inverno

Embora eu tenha nascido no inverno, preciso confessar: detesto a estação mais fria do ano. Não vejo graça nenhuma em sair de casa com muitas blusas, levantar cedo com geada ou não poder tomar sorvete. Mas não posso negar que há coisas boas a serem feitas no inverno. Tudo bem que você também pode fazê-las no verão, mas... Vamos à lista:

1 – Testar novas receitas: Minha atividade favorita. Se no calor podemos experimentar doces gelados e saladas, no inverno é época de testar receitas de sopas, fondues, bebidas quentes, bolos... ou o doce de chocolate aí embaixo.


2 – Ler livros enquanto você se esquenta:  se você vive como um personagem de filme de Hollywood, pode ler em frente à lareira, em uma noite gelada, tomando vinho com uma pessoa especial. Se você não tem uma lareira, pode fazer o mesmo que eu: sentar-se ao sol, passar protetor solar e se deliciar com um bom livro. Não faça isso no verão se não quiser queimaduras!


3 – Descobrir novas atividades manuais: Antes o termo era “artesanato”, hoje é “DIY”. Aproveite as dezenas de ideias para todos os gostos que circulam pelos blogs e Pinterest e tire uma tarde para relaxar e fazer coisas novas. Esses mimos de biscuit, por exemplo, eu fiz nas férias de julho, 10 (!!) anos atrás.


4 – Usar lenços e cachecóis: Fala sério, meninas: a única coisa boa do inverno é poder usar cachecóis bonitos. Lenços podem ser usados em qualquer estação, mas ficam melhores no inverno, com uma blusa quentinha e de cor neutra. Quer fugir do básico? Aprenda no vídeo a amarrar lenços de 25 maneiras diferentes:

5 – Não descuidar da saúde: Aqui fala a criança doente com rinite que existe no meu passado obscuro. Inverno é época de doenças respiratórias, de aglomerações e vírus para todos os lados. Por isso, é importante redobrar os cuidados e ingerir muita vitamina C. Afinal, um suco de laranja e uma limonada continuam sendo excelentes bebidas mesmo no clima frio.



E tudo isso nos leva à sexta coisa para se fazer no inverno: começar a contagem regressiva para o verão! 


Esta é uma blogagem coletiva do grupo Rotaroots - Blogueiros de Raiz. Venha nos conhecer no Facebook!

Comentários

  1. Ah, eu amo o inverno. Tudo que faço é dormir, ver filmes e séries.
    haha
    Dicas bem legais.
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Minhas atividades favoritas no inverno -quando tô de férias- é comer, assistir séries, ler e hibernar, ahahahha. Gostei das dicas, fogem do óbvio. Amo testar novas receitas <3
    xx, likearocklikearoll.blogspot.com ♥

    ResponderExcluir
  3. Estou apaixonda pelo seu blog! Parabéns pela criatividade. Sou sua nova seguidora. Obrigada pela visita. Bj

    www.vivaessamoda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Um Dono para Buscapé, de Giselda Laporta Nicolelis

Resenha: O outro passo da dança, de Caio Riter

Resenha: Tio Petros e a Conjectura de Goldbach, de Apostolos Doxiadis