TAG: Vintage Summer

Em algumas regiões, ele chegou atropelando a primavera. Em outras, ainda não apareceu por completo. É o verão, minha gente, minha estação favorita! Aqui está uma incógnita se o tempo permanece quente / infernal ou fresquinho. Mas as preparações para o verão já começaram, e pensando nisso o grupo Vintage & Retrô Bloggers criou esta TAG. Quer conhecer mais das blogueiras vintage? Clique no selinho fofo aqui do lado!
Look: Para mim, verão combina com pernas de fora. Por isso shorts e vestidos são perfeitos para a estação. Está em dúvida do que vestir? Inspire-se em Betty Grable "Como Agarrar um Milionário":



Mas... se você quiser arrasar na praia e ficar super linda e muito diferente de todas as outras garotas, use um biquíni com inspiração retrô:




Cabelo: Ninguém quer ficar suando, não é mesmo? Por isso as meninas de cabelos longos podem usar e abusar de tranças e rabos de cavalo no verão.


Maquiagem: Antes de qualquer maquiagem, protetor solar! Só então escolha seus produtos menos “melecados” (e menos suscetíveis a derreter) e sempre verifique se sua pele não está oleosa, precisando de um pouco de pó de arroz (ainda existe o termo “pó de arroz”?).

Nós devemos cuidar da parte exterior, mas sem esquecer o interior! Por isso, aí vão mais algumas dicas para o verão:
Alimentação: Queremos nos refrescar no verão, e minha opção favorita é uma bela limonada gelada (de preferência, adoçada com groselha), mas também sempre vale tomar um sorvetinho depois do almoço...


Dicas culturais: Quem fica triste porque more longe da praia pode recriar o ambiente praiano em casa, e eu não estou falando de espalhar areia pela sala e estender uma toalha. Estou falando de dar asas à imaginação lendo livros e vendo filmes que se passam no litoral! Começamos com as dicas de filmes:
·    Papai Batuta / Cheaper by the Dozen (1950): há apenas uma cena no filme que se passa na praia, mas é uma cena muito importante: é o primeiro momento de revolta explícita da filha Ann (Jeanne Crain) contra o metódico pai, Frank (Clifton Webb). Não se assuste: apesar desta sinopse, o filme é uma deliciosa comédia.

·      Filmes da dupla Annette Funicello e Frankie Avalon: Annette começou no Clube do Mickey. Frankie tocava trompete desde criança. Juntos eles tornaram a juventude dos anos 60 mais caliente (pero no mucho) com a série comumente chamada de Beach Party Movies (ou Turma da Praia)!

·    A Hora Final / On the Beach (1959): Gregory Peck, Ava Gardner, Fred Astaire e Anthony Perkins aproveitariam bastante as praias australianas… se este não fosse um filme sobre guerra nuclear. Ideal para quem quer curtir o apocalipse neste verão.

A dica de livro é... “Amor de Verão”, de Álvaro Cardoso Gomes. Publicado em 1992 e com uma história que fala de igual para igual com os jovens. Resenha em breve!
Por fim, não uma, mas duas playlists Vintage Summer!

Comentários

  1. Muito legal as dicas!! Adorei!!

    Bj

    www.misscherry.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Letícia, como é que eu não sabia desse seu outro blog? Já estou seguindo ^_^ ... Amei as dicas, preciso urgente de um biquíni retrô. Nada melhor que entrar no clima do verão buscando inspirações nos filmes, muito bom! Beijos <3

    vintagepri.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Adorei as imagens, as dicas para o verão e o post ficou ótimo!!!
    Obrigada pela comentário lá no blog. Beijos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  4. Muito boa as dicas, estou vendo de todas as meninas e achei interessante que você colocou algo sobre alimentação, é importante isso, beber muito liquido, arrasou ;)

    Ariadne
    http://www.devoltaaoretro.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas!!

    Amei conhecer seu blog, lindinho!! Se puder faça-me uma visita!
    sckittyworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas, adoro fazer tranças tbm.. e sobre a alimentação, amei!

    Beijos, Jell & Marcelo
    www.urbanoeretro.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ótima ideia das dicas culturais! Aprovei :3

    ResponderExcluir
  8. Preciso dessa limonada na minha vida!
    Vai ser minha bebida oficial do verão.
    Fiquei com vontade também de assistir o Muscle Beach Party.
    Adorei sua tag!

    Beijos

    Dani
    www.vintagedarlingdotco.wordpress.com

    ResponderExcluir
  9. Menina, que criativa você foi ao dar essas dicas culturais!Amei!!
    Verão para mim, também tem que ser com as pernocas de fora.

    Amei sua resposta para a tag.

    Beijocas ^^*

    http://myretroaddiction.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Dicas que normalmente eu não atento... Sou bem imprudente com esses cuidados no verão! Pra mim também é cabelo pra cima e perna de fora! hehe
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Achei muito criativa a sua visão, até sobre a alimentação e amei! Não tem nada melhor pra pele nesse calor do que hidrata-la. Parabéns!
    Sucesso! <3

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Um Dono para Buscapé, de Giselda Laporta Nicolelis

Resenha: O outro passo da dança, de Caio Riter

Resenha: Tio Petros e a Conjectura de Goldbach, de Apostolos Doxiadis