TAG – Isto ou aquilo

“Isto ou Aquilo”, além do título de um poema famoso da Cecília Meireles, é também o nome de uma tag respondida pelo Diego de França no ótimo blog Leitor Sagaz. Animada, resolvi responder também às perguntas...



1) Áudio book ou livro?
Livro. Eu não presto a devida atenção ouvindo um audiobook.

2) Capa dura ou mole?
Tanto faz, o conteúdo é o que importa. Embora a capa dura evite que o livro fique amassado dentro da bolsa, por exemplo, a maioria ainda é de capa mole por aqui.

3) Ficção ou não-ficção?
Ficção.

4) Fantasia ou vida real?
Pra que existe a fantasia? Ora, para nos esquecermos por alguns momentos dos problemas da vida real!
                    
5) Harry Potter ou Crepúsculo?
Serve... nenhum?

6) E-book ou livro físico?
Eu gosto de carregar sempre um livro físico comigo. Mas prefiro ler e-books antes de dormir... Por isso estou sempre lendo um de cada.



7) Comprar ou pegar emprestado?
Depende. Se quero muito ter um livro, procuro o preço. Se for bom, compro. Se não encontrar o livro ou o preço for muito alto, procuro emprestado. Também peço emprestado, pouquíssimas vezes é verdade, mas nunca empresto os meus! : )

8) Livro único ou série?
De novo, depende. Algumas histórias podem ser contadas em um único livro. Outras precisam de mais livros. Infelizmente, às vezes o sucesso de um livro que foi pensado como único acaba gerando uma série, mas os volumes seguintes são de qualidade inferior.

9) Livraria física ou online?
Gosto das duas. Passo em livrarias quase toda vez que saio. Em um shopping em que vou pela primeira vez, é parada obrigatória. Mas para quem mora em cidade pequena, a livraria virtual é a que oferece maior diversidade e, diversas vezes, bons descontos.

10) Livro longo ou curto?
Livro curto (ou livro de bolso) é bom para levar para todo lugar. Livro longo, grande, é bom quando tem fotos (gosto de biografias, que quase sempre vêm cheias de fotos). Mas tudo depende de se o número de páginas foi suficiente para contar a história sem atropelos.



11) Drama ou ação?
Drama, ação, comédia, romance... Vale tudo!

12) Ler no seu canto ou tomando sol?
Normalmente leio no meu canto, mas no inverno é muito bom pegar um livro e achar um cantinho de sol para me esquentar....

13)Chocolate quente, café ou chá?
No momento da leitura, nenhum. Para outros momentos, qualquer um!

14) Ler resenha ou decidir por si?
Eu geralmente escolho o que vou ler dos títulos que eu já tenho. Só vez ou outra uma resenha faz um livro saltar na frente da fila. Depois que leio, normalmente quando vou publicar minhas resenhas no Skoob, é que leio as resenhas de outros leitores.

Comentários

  1. várias respostas parecidas com o que eu mesma responderia :)

    http://loucasporlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gostei das repostas, foi bom para te conhecer um pouco também :-)

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz

    ResponderExcluir
  3. oi Lê,
    Sabe que também não presto atenção nenhum em audio book e acaba com a minha criatividade a entonação de outra pessoa rsrsrsrs
    Olha sucesso com seu livro hein, espero que possamos publicar na mesma época e apoiar uma a outra nesse caminho tão difícil.
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Letícia adorei ler suas respostas para essa Tag.
    Assim como vc estou sempre lendo um livro físico e um ebook.

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  5. Tenho de concordar com você, Lê quando eu digo que não gosto de HP e Crepúsculo, pra mim são obras infantis... Eu muitas vezes também leio resenhas depois que escrevo as minhas.... Blog muito bonito e criativo, E a tag muito bem respondida,moça :3
    E obrigada pro visitar e comentar no Livros e Nerdices, estou te seguindo e curtindo, ok?
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Não leio muitos e-books, acho meio estranho. Gosto mesmo de me jogar na cama acompanhada de um livro grosso ou fino, tanto faz, contando que seja de aventura e bye, estou noutro mundo!
    Adorei a Tag e suas respostas!
    Beijos... Samantha Culceag
    Só pra Menores

    ResponderExcluir
  7. Adorei essa tag, super legal, então estou pensando em responder no meu blog também. Quanto as suas respostas, eu adorei elas, e assim como você, eu não empresto meus livros, uma vez emprestei e não vi mais a cara dele, então agora só empresto para quem eu confie muito e que eu saiba que gosta de ler. Enfim, como já falei, adorei a tag, ficou muito bom o post ooo/

    Beijos
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Um Dono para Buscapé, de Giselda Laporta Nicolelis

Resenha: O outro passo da dança, de Caio Riter

Resenha: Tio Petros e a Conjectura de Goldbach, de Apostolos Doxiadis