Resenha: Tempo de Cerejas, de Camille Thomaz Labanca

Sabe a campanha de valorização do autor nacional? Pois bem, a autora da novela de hoje é uma autora nacional que valoriza o autor nacional! Ficou confuso? Deixe-me explicar.

Camille Thomaz Labanca, além de ser escritora, é colunista no Vá Ler um Livro, da MTV, e idealizadora do projeto Beletristas, com tudo o que você pode imaginar para divulgar os novos lançamentos da literatura. Camille tem um livro físico publicado, “Imaginário Feminino”, de 2012, e vários contos avulsos.


“Tempo de Cerejas” é uma novela que pode ser incluída no gênero Young Adult. A protagonista, Melissa, está começando a faculdade. Ela teve apenas uma experiência sexual, aos 15 anos, e esta primeira vez foi muito desagradável, a ponto de deixar Melissa, que ainda não estava segura sobre o sexo, com um grande trauma. Trauma que vai atrapalhá-la ainda mais quando Melissa é apresentada a Lucas, um verdadeiro príncipe encantado, ou, pelo menos, um personagem que é um grande exemplo de cavalheirismo.

A novela é ideal para meninas como eu e você, que estão na época de transição entre a escola e a faculdade, ou entre a faculdade e a pós, ou entre a pós e o primeiro emprego... Ou melhor, em uma fase de mudanças. Aquele momento em que a infância e a adolescência ficam para trás e temos que enfrentar nossos medos e traumas, de preferência contando com a ajuda de alguém especial.

O que eu mais gostei na novela foi o fato de que Camille inicia cada capítulo com o trecho de uma música. E pode continuar babando: o livro é tão chique que tem versões em português e inglês na Amazon. E, para ficar ainda mais incrível, há até um book trailer:

E os pontos negativos?, vocês me perguntam. Como revisora obcecada que sou, percebi uma ou outra coisinha que passou na revisão, uma ou outra letrinha fora do lugar, mas nada que atrapalhe a leitura. Embora eu acredite que o tamanho do livro foi bom para contar a história de Melissa, eu gostaria de ter lido mais um pouco sobre outros personagens, como a amiga Patrícia da “síndrome de Dory” e a prima Reniére (que não é um nome que a gente vê todo dia).

O veredicto: de acordo com o (novo) sistema de notas, este livro recebe... 4 minions!



ÓTIMO!

Comentários

  1. Primeiro quero agradecer seu comentário lá no blog, como respondo todos tive a oportunidade de conhecer seu espaço e adorei a proposta. Comentei em todos os post e pode contar comigo viu. Aguardo um email seu (alinecoelho24@yahoo.com.br) para te dar algumas sugestões aqui para o blog e claro trocar uma ideia.
    Desejo sucesso para vc e para seus escritos ok!!!

    Sobre o post, amei sua opinião pq vi esse livro no Amazon e fiquei curiosa. Já li opiniões positivas sobre o livro Imaginário Feminino e fiquei com vontade de ler ambos. Enfim assim que possível o farei. Obrigada pela dica!!!

    Leituras, vida e paixões!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Lê! Tudo bem?
    Vi sua visita lá no blog e vim conhecer o seu *-* Confesso que amei e já estou seguindo O.O e como respondi lá no blog: Claro que você pode fazer a TAG!
    Conheço a autora e ela é uma fofa e confesso que não conhecia esse conto dela (ADORO YOUNG ADULTS) e após sua resenha vou procurar ele para poder ler ^^
    Beijinhos
    T.P
    4 You Books

    ResponderExcluir
  3. Fiquei muito curiosa para ler essa novela, a história parece ser bem bacana! E adoro quando os capítulos começam com frases e trechos de músicas!
    Adorei saber mais sobre a autora, é importante valorizarmos os nossos autores.
    Beijos!
    Borboletas Literárias

    ResponderExcluir
  4. Estou lendo bastante nacional ultimamente. Já li Imaginário feminino, mas não tenho interesse em ler esse. Acho que por já ter passado por essa fase especifica que você citou heheheh.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  5. O.o Esse chamou minha atenção, não sei bem o que esperar por que quando vi a capa pensei em uma coisa, quando li achei outra e o booktrailer me prendeu pra caramba. Adorei essa coisa de dar notas com minions!!! Adoro eles, uso demais. Fico tentando escolher entre eles e os smurfs kkk

    Abração.
    ||TERRA DE FAGULHAS

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Um Dono para Buscapé, de Giselda Laporta Nicolelis

Resenha: O outro passo da dança, de Caio Riter

Resenha: Tio Petros e a Conjectura de Goldbach, de Apostolos Doxiadis