Blogagem coletiva: coisas que todo mundo ama e eu odeio

É com muito orgulho que digo que agora eu faço parte do Rotaroots, um grupo no Facebook que reúne blogueiros saudosistas que querem de volta aquela blogosfera das antigas, nas palavras do grupo:

Este post faz parte de uma postagem coletiva do grupo Rotaroots, criado por blogueiros nostálgicos das antigas que decidiram resgatar a essência da antiga blogosfera, recheada de diários virtuais, onde podíamos, de fato, conhecer um pouco sobre aquelas pessoas que nos estavam escrevendo. Para fazer parte do grupo no Facebook, basta clicar aqui.

A cada mês temos uma (ou mais) propostas de blogagens coletivas, e eu escolhi para começar a lista de coisas que todo mundo ama, mas eu odeio. Não foi difícil fazer a lista, porque eu sou uma pessoinha bem ranzinza “diferente” dos demais. Assim, fiz rapidamente uma lista de oito coisas que todo mundo ama e eu odeio. 

1- Ensino Médio: Se eu tivesse amigos e atividades como na série Glee, talvez eu tivesse saudades do ensino médio. Só que não.
 
2- Balada / rave / show: A pessoa paga 150, 200 reais por um ingresso, consome bebida à parte e tudo o que faz é tirar selfies e gravar vídeos de péssima qualidade. Prefiro ver um filme na TV.
3- Inverno: Não sei se todo mundo ama o inverno, mas foi possível ver dezenas de pessoas torcendo para que o inverno chegasse logo durante a onda de calor de janeiro. Mas eu jamais trocaria roupas coloridas e sorvete por roupas monocromáticas e chá quente!


4- Bebês / criancinhas: Há bebês e bebês. Há crianças e crianças. Eu não gosto daqueles que são chatos, chorões e acabam mandando nos pais.
 
5- Sertanejo universitário: A morte da inteligência musical brasileira.



6- Filmes com super-heróis: Não contem comigo para ver filmes de X-Men e Homem-Aranha. A maioria desses filmes é apenas uma desculpa para abusar dos efeitos especiais. Eu gosto de filmes com conteúdo, que deixam uma mensagem e contam uma boa história.


7 - Ensaios fotográficos / books:  Que coisa narcisista, gente. Além de aquelas fotos gigantes não servirem para nada, a pessoa ainda se enfeita com uns paetês cafonas que já foram usados por sei lá quantos outros fotografados...


8- Modinhas: Quando eu era mais nova, por questão de necessidade, quis seguir algumas modinhas para me adequar ao grupo. Hoje prefiro gostar das coisas que gosto, não das que todos estão gostando hoje mas vão abandonar amanhã. E essas modinhas surgem em todos os lugares: no jeito de vestir, nos filmes, nos livros. E, por falar nisso, por onde andam Stephenie Meyer e E. L. James?   

Comentários

  1. A parte da festa e das crianças foi a que mais me identifiquei também. Não sou muito social para gostar de festas, e não tenho a menor paciência com criança. Se começa a chorar, então... Meu Deus.... saio até de perto. kkkkkkkkk'

    ResponderExcluir
  2. Oi Lê, tudo bem??

    Já tinha visto um post desses em um blog, mas agora solicitei para participar do grupo. Nossa, eu tive um blog pessoal uma época, e nossa, lembro como era divertido chegar em casa depois do colégio e postar basicamente coisas sobre mim.

    Me identifiquei com várias coisas da sua lista, o ensino médio, realmente foi uma época que não irei sentir falta. Tb não curto baladas. Não suporto filme com super herói, acho que só vi uma vez, Super Homem no cinema e dormi.

    Adorei a postagem!!

    Beijinhos,

    Rafaella Lima
    http://vamosfalarlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ha eu também não gosto dos itens 2,5 e 8 *-*

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Lê!
    Entrei lá no grupo, obrigada pelo link!
    Dessa lista a única coisa que eu gosto é de crianças - sou professora, então é impossível não gostar!
    No demais, concordo com você em tudo!

    Um beijo,

    http://www.algumasobservacoes.com/

    ResponderExcluir
  5. 4,5 e 8 ri alto!

    Principalmente o 8. Quem nunca?
    hahaahaah

    Beijos

    Cintia
    www.theniceage.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Nossa, também odeio a época do colegial, como as pessoas podem gostar daquilo? E crianças? Argh! auhhuahua
    Adorei a sua postagem coletiva, me identifiquei com muita coisa!
    Beijo!

    http://lumartinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Um Dono para Buscapé, de Giselda Laporta Nicolelis

Resenha: O outro passo da dança, de Caio Riter

Resenha: Tio Petros e a Conjectura de Goldbach, de Apostolos Doxiadis