Top coisas favoritas das festas juninas


Que Copa do Mundo o quê! Junho é mês de festa junina. Aqui na minha cidade as festas foram adiantadas para a primeira semana de junho para não perderem público por causa dos jogos. Mas pelo menos teve festa junina! Mesmo não gostando de dançar quadrilha, é impossível não se deixar contagiar pelas festas que celebram Santo Antônio, São João e São Pedro. Pensando nisso, o Rotaroots perguntou para os blogueiros: quais são suas coisas favoritas das festas juninas?
 
Capelinha de melão, é de São João...

Xadrez: É a única época em que você pode se vestir de “caipira” e estar na moda! Eu dispenso o chapéu de palha, mas gosto muito de camisas xadrez e tranças no cabelo.



Cocada com maracujá: Essa delícia pode ser encontrada em festas juninas, feirinhas e na festa de São Benedito (de 1º a 13 de maio). A cocada em si é gostosa, mas a cocada com maracujá é demais. Maracujá deixa tudo mais gostoso. Em especial por causa daquelas sementinhas crocantes.



Quebra-queixo: Esse doce capaz de subir a glicemia de qualquer um também é comum em feirinhas. É, de novo, um doce de coco, mas com uma calda de açúcar e limão e pedaços maiores do coco, que, difíceis de mastigar, dão o nome “quebra-queixo”. Se você nunca experimentou essa delícia, está desperdiçando seu tempo na Terra.



Canjica: A parte boa de ser inverno na época das festas juninas é que podemos saborear uma canjica quentinha e docinha. Se for com amendoim, melhor ainda.



Bandeirinhas: Eu adoro coisas coloridas, e a decoração de festa junina é tudo de bom. É tipo o Carnaval, mas as pessoas usam mais roupas.

Pescaria: É até vergonhoso admitir isso, mas eu adoro pescaria! Para quem não tem habilidade nenhuma para ganhar alguma coisa no pau-de-sebo ou acertando argolas em um alvo, a pescaria é a diversão que sobra. Nem ligo se estou cercada por crianças, porque pesco bem melhor que elas! ;) 

P.S: Caros leitores, me deem uma força no site Novos Escritores. Acessem e leiam o primeiro capítulo de meu novo livro! É só clicar AQUI. : )

Comentários

  1. Oi Lê, como vai?
    Apesar de ter nascido em Junho, festas juninas não são minha praia, apesar de as comidas sim kk. Só de ler o seu post me deu uma fome.
    Parabéns pelo post e pelo blog
    Abraços

    estantejovem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Gosto de festa junina, mas acho que gosto mais da Copa! uahahaha
    De qualquer forma, a parte mais legal é a guloseima toda envolvida!
    Acredita que essa foi a primeira vez que vi uma capelinha de melão?! Achava que era coisa da música apenas!
    uahahah

    Um beijo,

    http://www.algumasobservacoes.com/
    http://teoriapraticaeaprendizado.blogspot.com.br/
    http://nossocdl.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Um Dono para Buscapé, de Giselda Laporta Nicolelis

Resenha: O outro passo da dança, de Caio Riter

Resenha: Tio Petros e a Conjectura de Goldbach, de Apostolos Doxiadis