DPL: O Oscar literário da minha vida

Se você é tão maluco quanto eu, já deve estar na contagem regressiva para a entrega do Oscar no dia 22 de fevereiro. Entrando na onda da premiação,os blogs organizadores do Desafio Pocket Literário (LiteraMúsicas, Sphera Geek e Dobradinha Literária)nos propuseram como missão escolher os melhores de nossa vida em diversas categorias, literárias ou não. Bem, eu decidi adaptar o desafio e decidi escolher os vencedores só no mundo dos livros (afinal, isso é um blog literário, certo?). E o meu Oscar foi para...


Melhor Livro: O Sol é para Todos, de Harper Lee
Melhor Autor: Hoje e sempre, o vencedor nesta categoria é Machado de Assis
Melhor Personagem Masculino: Sherlock Holmes (forever)
Melhor Personagem Feminina: Capitu! Com menção honrosa para Scarlett o'Hara em “E o Vento Levou”, de Margaret Mitchell.
Melhores Imagens / Ilustrações: um livro com imagens muito bonitas é “501 filmes que merecem ser vistos”. Mas sou suspeita para falar de cinema!
Crédito da foto: jornalbjs.blogspot.com.br
Melhores Efeitos Especiais: que livro deu mais asas à minha imaginação? Bem, embora fantasia não seja minha praia, minha imaginação voou alto quando li os livros da série Harry Potter... sem ter visto os filmes!
Melhor Animação: a Melhor Animação se transformou no Melhor Livro Infantil / Gibi. E o ganhador só poderia ser esta edição de colecionador do Pato Donald, celebrando os 50 anos da revistinha (e da Editora Abril). Meu avô comprou quando eu estava doente para que a leitura me distraísse!


Melhor Livro Nacional: vale o meu? Brincadeirinha! Gosto muito de "Esaú e Jacó", de Machado de Assis, e "O Guarani", de José de Alencar.
Melhor Trilha Sonora: a trilha sonora da minha vida você pode encontrar NESTE POST.
Melhor Música: minha música favorita muda de acordo com meu estado de espírito, mas sempre terei um carinho especial por My Way.

Comentários

  1. Oi Lê.
    Adorei o post! Você tem um excelente gosto, e Harry Potter é sem dúvida um dos melhores livros para despertar a imaginação.

    Beijo.
    www.tendadoslivros.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oii,
    Acho que Sherlock seria o meu favorito também!
    HAHA o Donald é uma graça

    Adorei a ideia da tag

    bjs e tenha um ótimo final de semana
    Nana - Obsession Valley

    ResponderExcluir
  3. Oi Lê
    Se pra escolher meu favoritos em um ano eu já sofro, quem dirá para escolher de toda uma vida. Acho que não li nenhum dos livros que você citou, mas acredito já ter ouvido/lido algo a respeito de todos eles.
    Um grande beijo

    Vidas em Preto e Branco 

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Um Dono para Buscapé, de Giselda Laporta Nicolelis

Resenha: O outro passo da dança, de Caio Riter

Resenha: Tio Petros e a Conjectura de Goldbach, de Apostolos Doxiadis