É hora da TAG!

Epa, mais uma TAG? Pois é. As TAGs são ótimas para conhecer mais um pouco sobre quem escreve, e esta aqui veio da Aline do blog Leituras, Vidas e Paixões. Para ler as respostas dela, clique AQUI.

Agora é a minha vez!

1. Desde quando você criou sua paixão por livros?
 
Aprendi a ler sozinha, e nunca parei. Lia gibis e livrinhos infantis repetidas vezes, até decorar as histórias e saber o que estava em cada página, memorizando o texto e as figuras! A escola não me influenciou muito, porque eu já era leitora. Embora eu não sei se é certo dizer “você criou sua paixão por livros”, eu acredito que ela não é uma paixão que só tem quem nasce com ela. Gostar de ler também se aprende.
 

2. O que te levou a criar o blog?
 
Eu sempre tive blogs, mas só fui conhecer um pouco de sucesso com meu blog sobre filmes antigos, o Crítica Retrô. Quando percebi que um escritor depende muito da bondade de estranhos, ou seja, que não pode contar apenas com as pessoas que conhece pessoalmente para comprar seus livros, percebi que precisava criar um público leitor para minha ficção, e isso o blog de cinema não faria muito bem. Além de poder compartilhar minhas impressões sobre os livros que eu leio, quero aqui também mostrar o outro lado: a maioria dos blogs literários é feito, ora, por leitores, mas este tem também a visão de uma escritora.

3. De onde você tira suas ideias para fazer os posts?
 
O blog é ainda recente, e até agora fiz alguns posts pessoais, outros voltados para quem quer publicar, algumas resenhas de livros que li recentemente e também as TAGs que vi em outros blogs. Acredito que continuarei com essas categorias, e talvez um dia me aventure fazendo algum vídeo para o blog.

4. Qual seu gênero literário favorito?
 
#AulaDeLiteratura: Existem três gêneros literários: lírico, épico e dramático. Cada um desses tem seus subgêneros. Desses subgêneros, não sei se posso dizer se tenho um favorito. Adoro romances, mas não me importo de ler narrativas mais curtas. Leio pouca poesia, é verdade, porque não vejo muita graça em poesia sem rima. Em geral, gosto de histórias de comédia, ação, mistério e suspense. Não gosto muito da fantasia atual, cheia de vampiros e afins.
           
5. Além de ler, o que você gosta de fazer para passar o tempo?

Eu gosto de ler, mas minha paixão são os filmes antigos. Tenho que ver alguma coisa “velha” duas ou três vezes por semana para ficar satisfeita. Também adoro cursos online e sempre procuro mais e mais para me aventurar e aprender novos assuntos. E, é claro, gosto de escrever sempre que tenho tempo sobrando.

Até a próxima!

Comentários

  1. Adorei, o blog ótimas dicas para blogueiras iniciantes como eu bjos

    ResponderExcluir
  2. Lê que bom que vc gostou e respondeu essa Tag. Sempre é interessante saber mais dos blogueiros que admiramos.
    Bjos

    Leituras, vida e paixões!!!

    ResponderExcluir
  3. Ha que tag gostosa de responder ne??
    Adorei te conhecer mais ...

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
  4. Também não vejo muita graça em poesia!
    Sempre evito.
    Essa tag é muito adorável de responder *-*

    Beijos

    http://www.interacaoliteraria.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá, adorei seu blog ^^
    Legal a sua Tag, eu também leio pouca poesia =/
    Beijos

    http://entrelivrosevestidos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Lê!
    Acabei de conhecer seu blog e fiquei bem contente por ter encontrado essa tag! Me fez conhecer um pouco mais sobre você e seus objetivos com o blog (sou apaixonada por tags, sempre que dá respondo alguma lá no blog). Acredita que eu também meio que comecei a ler 'sozinha'?! A escola me ajudou um pouco, mas sempre tive vontade em aprender mais e mais, e acabava sendo meio auto didática kkk Gostei bastante das suas respostas, mas a que mais me agradou foi a número quatro! O pessoal meio que 'adaptou' os gêneros literários (e acho que também estou nesse bolo) para a atualidade... Uma pena, porque quem não conhece muito sobre o assunto acaba sendo 'enganado'.

    Beijinhos, já estou seguindo seu blog!
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir
  7. Oi, Lê!
    Adorei tuas respostas, especialmente a 4, pois curti tua explicação :) Estando nessa de gênero literário favorito, acredito que eu ficaria entre romances policiais e distopias, ainda que goste e leia de todos os gêneros.

    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Você é muito parecida comigo! Gostei da resposta para "De onde tira a ideia dos posts" porque eu também sou assim. Parabéns pelo blog, gostei muito mesmo, de verdade.
    Beijos, Vitória.

    http://www.livroselinhas.blogspot.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Um Dono para Buscapé, de Giselda Laporta Nicolelis

Resenha: O outro passo da dança, de Caio Riter

Resenha: Tio Petros e a Conjectura de Goldbach, de Apostolos Doxiadis