Cobertura Conablogs 2014

Você já participou de algum congresso? E de um congresso para blogueiros? E de um congresso ONLINE para BLOGUEIROS? O Conablogs foi exatamente isso: uma série de palestras online com dicas para criar, divulgar e monetizar seu blog.


Os palestrantes, todos cases de sucesso no mundo digital, gravaram suas palestras e os participantes (máximo de 3 mil por palestra) acessavam um link pré-determinado para o streaming da palestra. Simples assim.
Confesso que minha internet não é das mais velozes. Confesso também que não assisti a todas as palestras (nem comprei o pacote Premium, que dá acesso a todas as palestras quando você quiser vê-las). Fui escolhendo de acordo com meu interesse pelos temas.
Algumas palestras eram mais voltadas para quem está começando a blogar (o que definitivamente não é meu caso), e tenho certeza de que o recente boom de cases de sucesso de blogueiras badaladas está atraindo muita gente para o mundo dos blogs. Afinal, ganhar dinheiro sem sair de casa e fazendo o que gosta é uma proposta tentadora para qualquer pessoa.
Foi essa parte de “fazer o que ama” o ponto principal da palestra de Paula Quintão, a mais fraquinha entre as que eu vi. Minha conexão também estava péssima, mas percebi que era uma conversa geral sobre o que leva alguém a começar a blogar.
Gostei bastante da palestra de Karine Drumond e Priscila Valentino, duas moças que eu já conhecia e admirava pelo projeto Negócio de Mulher. O conteúdo que elas passaram foi muito bom, e veio de encontro com a também ótima palestra de Barbara Vitoriano, sobre e-commerce. Mais um pouco sobre e-mail marketing, Ad Sense (essas propagandas que aparecem como banners nos blogs) e até aplicativos para blogs (infelizmente, pagos) fizeram deste primeiro Conablogs um evento muito interessante.

Espero que venham mais congressos online como este. Muitos blogs estão bombando por aí e, embora eu não acredite em uma fórmula pronta e certa para ter sucesso na blogosfera, não posso negar que algumas dicas e experiências de profissionais da área ajudam – e muito! E que venha mais um Conablogs! 

Comentários

  1. Oi Lê!
    Eu nunca participei de uma conferência e nem sabia que existia algo assim para blogueiros.
    Eu com certeza participaria em uma próxima oportunidade e concordo com você que apesar de algumas dicas serem úteis, não existe uma fórmula pronta para o sucesso de um blog.

    Beijos
    ​​​​​LiteraMúsicas​ - Tem promoção especial de Fim de Ano lá no blog, vai lá dar uma olhada.

    ResponderExcluir
  2. Queria ter assistido às palestras.
    Creio que nesta área é sempre importante se atualizar.
    Abraços

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Um Dono para Buscapé, de Giselda Laporta Nicolelis

Resenha: O outro passo da dança, de Caio Riter

Resenha: Tio Petros e a Conjectura de Goldbach, de Apostolos Doxiadis