Meu ABC

 

Percebi que nunca fomos apresentados formalmente. E, como eu não costumo fazer as coisas formalmente, decidi que era hora de me apresentar ao leitor informalmente. A maneira escolhida foi com um alfabeto pessoal, inspirado no Alfabeto do Cinema Clássico que publiquei há alguns anos no meu blog Crítica Retrô. Prontos para me conhecerem de A a Z?

 


A de Asperger (tenho / sou)

B de Batom (não vivo sem)

C de Cinema (minha paixão)

D de Dedicação (minha melhor qualidade)

E de Escritora (um sonho ou uma realidade?)

F de Feminista (você já conhece o Cine Suffragette?)

G de Greta Garbo (sou muito fã desta linda e talentosa atriz)

H de História (minha primeira formação)

I de Imaginativa (como qualquer escritor)

J de James Cagney (meu ator favorito)

K de Katharine Hepburn (minha atriz favorita)

L de Lon Chaney (meu ator de cinema mudo favorito)

M de Mary Pickford (minha atriz de cinema mudo favorita)

N de Nasce uma Estrela (1937) (meu filme favorito de todos os tempos)

O de Ovo Cozido (não suporto)

P de Porcos (faço coleção)

Q de Quadrinhos (tornei-me leitora voraz graças a eles)

R de Romance (publiquei meu primeiro romance em 2015)

S de Sheldon (me identifico muito com o personagem)

T de Trauma (ter sido vítima de bullying me marca até hoje)

U de Única (porque o mundo adora o que é original)

V de Videolocadora (aonde adorava ir)

W de Web (onde fiz meu cantinho)

X de Xadrez (aprendi a jogar ainda criança)

Y de “You Can’t Take It With You” (uma delícia de filme)

Z de Zoo (por causa desta música da maravilhosa série Crazy Ex-Girlfriend)

Comentários

  1. Amei essa forma de te conhecer tão criativa! Você parece ser muito original de fato.
    Maratonando seus textos por aqui. Você é ótima. Bjs.

    www.lindasopramim.com.br

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Um Dono para Buscapé, de Giselda Laporta Nicolelis

Resenha: O outro passo da dança, de Caio Riter

Resenha: Água Viva, de Clarice Lispector