Apresentando a Resenha Mirim

 


Foi com muita surpresa que descobri que o post mais acessado do blog é minha resenha, quase sinopse estendida, de “Um Dono para Buscapé”. Imagino que os acessos venham de crianças que leram o livro e que queiram saber mais sobre ele… ou provavelmente de crianças que tinham de ler o livro mas não o fizeram e apelaram para o resumo. De qualquer modo, acendeu uma luzinha na minha cabeça: resenhas de livros infantis bombam.

E foi também uma grata surpresa quando, mexendo em coisas antigas, encontrei resenhas que fiz de livros que li entre nove e dez anos, na antiga quarta série.

Na época, eu me dedicava muito à literatura, pois, além de ler o livro designado durante a semana, o relia na manhã de sexta-feira, pois à tarde na escola tinha que recontar o livro e não queria esquecer nenhum detalhe.

Com essa constatação, essa descoberta e essas memórias, resolvi criar uma nova seção no blog: a resenha mirim. Digitei as resenhas que encontrei da quarta série, e pretendo compartilhá-las aqui, para talvez ajudar jovens estudantes interessados… ou preguiçosos. Vem comigo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Um Dono para Buscapé, de Giselda Laporta Nicolelis

Resenha: Água Viva, de Clarice Lispector

Resenha: O outro passo da dança, de Caio Riter