Resenha Mirim: O Mistério do Galeão, de Gláucia Lemos

          


           A baleia Valderez resolveu fazer uma reunião onde deveriam comparecer todos os habitantes do mar. Nessa reunião deveriam ser discutidos vários problemas pessoais e um problema comunitário: um ser estranho estava morando naquelas águas.

A primeira reunião não foi muito proveitosa: aconteceram algumas brigas e nada fora resolvido.

Um dia Golfito, o golfinho, foi assustadíssimo procurar Valderez. Ele disse a ela que tinha visto o “monstro”, então convocaram uma reunião imediata.

- Vamos, Golfito! – disse a baleia, já em assembleia – descreva o “monstro”!

- Estava perto do galeão submerso, quando vi dois chifres se erguendo do chão, depois, apareceu um animal enorme. Parecia que ele era coberto por um manto.

“Temos que combatê-lo”, pensou Valderez. Perguntou quem se oferecia para essa missão. Logo apareceram os voluntários: Jubarte, Cachalote, Atum, Tunídeo, Tintureiro, Peixe-fogo, Tubarão- martelo, Polvo e Peixe-serra.

Partiram para o combate. Uma coisa logo passou por baixo deles e os prendeu. O polvo conseguiu escapar e fugiu. Com um berro de Janjão Jubarte eles conseguiram escapar da enorme rede que os prendeu.

Ao se virar, Valderez percebeu que o “monstro” nem monstro era, era uma inofensiva Arraia Jamanta. A rede devia estar presa nela, isso explicava o que Golfito viu.

Depois disso a paz voltou a reinar no fundo do mar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha: Um Dono para Buscapé, de Giselda Laporta Nicolelis

Resenha: Água Viva, de Clarice Lispector

Resenha: O outro passo da dança, de Caio Riter